Quem sou eu

Minha foto
Brazil
É uma instituição privada e independente que atua mediante a sua contratação e a eleição de árbitros que julgará a melhor alternativa de acordo. Esse conflito será resolvido com o auxilio das próprias partes, tomando entre elas a melhor decisão. A Mediação e a Arbitragem no direito brasileiro são formas alternativas ao Poder Judiciário de dirimir conflitos, por meio da qual as partes estabelecem em contrato ou simples acordo de vontades que vão utilizar o procedimento de mediação ou o juízo arbitral para solucionar uma controvérsia existente ou eventual, ao invés de procurar o Órgão Judicante.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SESSÃO DE ARBITRAGEM x SINDICATO

Arbitragem é um sistema extrajudicial de solução de controvérsias, referente a direitos patrimoniais disponíveis, Os direitos patrimoniais disponíveis são aqueles que podem ser transacionados por seus titulares, pois fazem parte do âmbito meramente individual, ou seja, compreendem os direitos que podem ser avaliados pecuniariamente, em que as partes, de comum acordo, nomeiam um terceiro que irá solucionar o conflito. No Brasil, a lei que regulamenta a Arbitragem é a Lei nº 9307/96.
Hoje o TAMSP esta autorizada através de uma sentença federal proferida pelo Juiz federal contra o Ministério do Trabalho, fazendo com que as decisões homologatórias proferidas pelo TAMSP sejam aceitas como válidas para a liberação das parcelas do Seguro Desemprego e FGTS, dessa maneira as demissões de seus funcionários serão mais formais e rápidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário